LivrosNotícias

‘Amantes para sempre’: 5 filmes sobre perda de memória

Em Amantes para sempre, a aguardada continuação da série ‘O amante’ de Jodie Ellen Malpas, Ava perde a memória após um acidente e esquece toda a história de amor vivida até então com Jesse Ward. O marido passa a ser visto como um estranho e terá que fazer tudo o que for preciso para recuperar as memórias da esposa… e ajudá-la a apaixonar-se outra vez por ele.

Fizemos uma seleção de filmes sobre perda de memória para as leitoras continuarem no clima de Amantes para sempre após a leitura. Sentiu falta de algum? Compartilhe nos comentários!

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

via GIPHY

Quem nunca pensou em apagar as memórias de um ex-namorado após um término? Depois de descobrir que Clementine passou por um tratamento para esquecer os anos vividos com Joel, o personagem de Jim Carrey tenta fazer a mesma coisa. Logo, ele se arrepende e tenta a todo custo preservar as lembranças daquele amor. Será que ele consegue?

Como se fosse a primeira vez (2004)

Quando Henry conhece Lucy, ele pensa que a jovem será mais um alvo fácil de suas cantadas. O problema é que Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso o garanhão é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

via GIPHY

Para sempre (2012)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um casal abalado por um grave acidente de carro. Após perder a memória, Page não se recorda de nada sobre o esposo. Leo passa então a fazer de tudo para reconquistar a amada.

via GIPHY

Diário de uma paixão (2004)

Nesse filme, a perda de memória está ligada ao passar do tempo e o resultado é emocionante. Separe o lencinho para conhecer a história de amor de Duke e Allie, casal que se conheceu na juventude e que precisará enfrentar uma série de desafios para ficar juntos.

via GIPHY

Procurando Nemo (2003)

Esse filme não é uma história de amor, mas vale entrar na lista. Além de nos ensinar a falar “baleiês”, Dory ganhou o coração do público com o lema “continue a nadar”. Por sofrer de perda de memória recente, a peixinha também se tornou uma das personagens mais carismáticas e engraçadas do cinema.

via GIPHY


Saiba mais sobre o livro Amantes para sempre

39

Este conteúdo foi publicado originalmente no Blog da Editora Planeta, parceiros aqui do Nation POP

Etiquetas
Mostrar mais

Nation POP

Este conteúdo foi produzido com muito amor por todos da Equipe #OGL, parte dele ou convidados maravilhosos <3
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar