Ajuda o BlogueiroCriatividadeNegócios

Apps para se organizar e ser mais produtivo

Depois que entrei pro ensino médio, conciliar o blog e a assessoria com o colégio ficou ainda mais difícil, os dias estão mais corriqueiros e pesado para minha saúde mental, virando uma enorme bola de neve e mesmo assim consegui tirar boas notas e finalizar bem o primeiro trimestre. Mas como nem tudo são flores, tive que redobrar as minhas forças mentais para poder manter tudo alinhado e ainda produzir conteúdo pro blog sem perder a frequência, sendo que, acabava perdendo muito tempo quando esquecia sobre o que estava planejando escrever o dia inteiro. E isso me prejudicava muito, pois precisava fazer os trabalhos escolares, escrever pro blog e desenvolver o livro.

Perder tempo rolando o feed acaba frustrando futuramente!

Nunca fui da organização, demorei muito tempo para poder criar interesse em conhecer o Bullet Journal, começar a anotar tudo que precisava para entregar na semana seguinte e quais eram esses trabalhos, algumas vezes fui prejudicado por conta disso. E como o ensino médio me cobrou maturidade e comprometimento com os estudos, pesquisei alguns aplicativos para poder testar e retornei a alguns passados que já tinha esquecido da existência, e sinceramente, foi a melhor coisa que fiz.

Muitos dos meus amigos possuem agendas que serviram como bloco de notas, seja para resumo ou para fazer tudo que disse anteriormente, mas as minhas necessidades vão mais além e creio que a sua pode ser a mesma. Como o meu blog é praticamente focado no Marketing de Conteúdo e conteúdos voltados para a Blogosfera e como crescer dentro dela, participar da minha assessoria foi primordial e isso se torna bem mais bagunçado e estressante, o que vai mudar daqui pra frente.

Google Keep

, Apps para se organizar e ser mais produtivo, Nation POP

Comecei a utilizar o aplicativo tanto no mobile quanto no desktop, e tem me ajudado bastante, somente hoje consegui organizar toda minha semana e futuros eventos até o mês de outubro, nunca foi tão fácil colocar as coisas no seu devido lugar. É leve, limpo e a organização acaba se tornando algo muito divertido de fazer e praticar todos os dias, já sinto mais ânimo em continuar com isso. E precisando falar sobre a organização excessiva, felizmente eu não sinto a vontade de anotar tudo, incluindo as necessidades diárias, para poder lembrar-me e isso acaba se tornando um problema para quem está iniciando a se organizar.

O Keep é ótimo para fazer organização rápida, possui uma interface limpa e colorida, o que dá mais interatividade ainda dentro do site e aplicativo. E para quem quer pôr em dia as suas atividades mais importantes, é altamente recomendado.

Evernote

, Apps para se organizar e ser mais produtivo, Nation POP

Conheço a mais tempo, a minha conta também estava feita há mais de um ano e só neste comecei a utilizar dela. Na minha opinião, o Evernote pede por algo mais extenso, uma organização mais formal e detalhada. Por isso utilizo dele para redigir as redações do colégio, os textos que irei enviar para algum blog/site e principalmente, escrever o meu livro. O site tem uma interface muito limpa e rápida, e isso permite o uso rápido das informações e o despejo de criatividade instantânea. Senti que estimula muito a produtividade, para quem deseja desenvolver conteúdos mais longos e completos, e isso foi fenomenal.

Estou utilizando do Keep como complementar, enquanto ele me diz o que preciso e falto produzir, o Evernote me entrega o conteúdo que já está pronto e armazena todos os meus rascunhos para poder dar origem ao conteúdo final que com certeza irá ter um bom retorno quando for ao ar, assim como esse, que estava nas minhas anotações.

Etiquetas
Mostrar mais

Deivy

Blogueiro há quase 10 anos. Dono do Blog do Deivy. Libriano com uma sede enorme por conhecimento e aventuras literárias dos mais diversificados assuntos. Quase um unicórnio de tão colorido, ativista LGBTQI+. Apenas um baianinho dentro da vasta internet.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar