Música

Cage the Elephant lança novo single “House Of Glass”

A banda Cage The Elephant lançou a nova faixa “House of Glass”. Angular e ansiosa, a canção oscila no fio da navalha — com uma guitarra new wave e confissões nervosas — e é um destaque do seu quinto álbum de estúdio, “Social Cues”. A faixa estreou, na última sexta-feira (8), acompanhada por um clipe realizado por Robert Beatty, artista de Lexington. O guitarrista Brad Shultz conversou com a Consequence of Sound sobre as “origens” da música – leia mais aqui e escute a faixa aqui. O novo álbum “Social Cues” será lançado no dia 19 de abril pela RCA Records. Os fãs que participarem da pré-venda do disco ganharão o download instantâneo do primeiro single “Ready To Go” e da nova faixa “House of Glass”.

O Cage The Elephant também anunciou recentemente a turnê “The Night Running”, protagonizada pela banda em parceria com Beck, que participa de uma faixa do álbum, “Night Running”. A banda Spoon abrirá todos os shows como convidada especial, com a participação adicional das bandas Starcrawler, Sunflower Bean e Wild Belle em cidades selecionadas. Os ingressos já estão à venda no site LiveNation.com. Beck e Cage The Elephant fizeram uma parceria com a plataforma PLUS1 e um dólar de cada ingresso vendido será doado de volta para cada cidade na qual se apresentarem, em apoio a iniciativas locais de segurança alimentar que trabalham para erradicar a fome. Antes da turnê, a banda será a atração principal do Festival Shaky Knees, que acontecerá em Atlanta no dia 4 de maio.

O primeiro single “Ready To Let Go” foi lançado no final de janeiro com um clipe dirigido por Matt Shultz. A canção rapidamente alcançou a 3ª posição na rádio alternativa. “O novo single ‘Ready to Let Go’ do Cage The Elephant começa com força total no rádio”, disse a Billboard, que classificou a canção como a melhor estreia nas paradas de música alternativas em quase uma década de existência do Cage.

O novo disco “Social Cue” foi produzido por John Hill (Santigold, Florence + The Machine, Portugal. The Man, tUnE-yArDs), gravado na Battle Tapes Recording, no Blackbird Studio, no Sound Emporium, em Nashville, e no estúdio de gravação The Village, em Los Angeles. A mixagem ficou por conta de Tom Elmhirst e a masterização é de Randy Merrill.

Profundamente influenciados pelo punk, os irmãos Matt e Brad Shultz começaram a fazer música no ensino médio, com seus colegas Jared Champion e Daniel Tichenor. Logo após formarem a banda, eles tomaram a ousada decisão de se mudar para Londres para começar sua carreira. Seu autointitulado álbum de estreia mereceu atenção internacional, catapultando-os para o topo das paradas Alternativa e Rock da Billboard e recebendo um disco de platina da RIAA.

O Cage the Elephant lançou três outros álbuns de estúdio adicionais — “Thank You, Happy Birthday”, em 2011, o disco de Ouro “Melophobia” e o detentor de um GRAMMY®, “Tell Me I’m Pretty”. No rádio, a banda detém o recorde de maior número de músicas alternativas no topo da parada entre todos os artistas desta década. Sete singles do Cage The Elephant alcançaram a primeira posição na Billboard e outros 11 aterrissaram no Top 10 da Billboard. Digitalmente, a banda tem um total combinado de mais de 1.5 bilhão de streams em todo o mundo. Seu mais recente lançamento foi o expansivo álbum ao vivo “Unpeeled”, com a banda acompanhada por um quarteto de cordas e um coro.

Oriundo de Nashville, o Cage The Elephant é composto pelo vocalista Matt Shultz, pelo guitarrista rítmico Brad Shultz, pelo baterista Jared Champion, pelo baixista Daniel Tichenor, pelo guitarrista solo Nick Bockrath e pelo tecladista Matthan Minster.

Mostrar mais

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar