Ajuda o BlogueiroCriatividadeInspireOrganização

Como encontrar motivação para os seus objetivos

Quem nunca deixou algo para fazer depois porque era fácil demais na sua cabeça? Ou porque tinha algo mais interessante pendente e muito melhor de se fazer do que a tarefa anterior? É impressionante como deixamos tudo para depois tão fácil assim, sem motivação alguma, apenas não dando a importância devida, e mesmo assim reclamamos quando a nossa organização inteira dá errado.

Desde que passei a realmente dar importância aos meus projetos, ao conteúdo que produzia dentro do meu blog e dedicar-me 100% ao que estava fazendo, tudo começou a dar certo. Essas decisões precisaram ser duras e decisivas, tive que pôr fim ao meu antigo cantinho para poder dar origem ao Blog do Deivy, que veio para me dar uma outra visão do mundo, da blogosfera, aliviar minhas tensões e corresponder a todas as minhas expectativas pro futuro, em tão pouco tempo.

No mundo em que estamos vivendo atualmente, deixar para lá é totalmente dispensável, é necessário fazer, criar algo, estudar algo e planejar cada passo que será dado para que nada, absolutamente nada dê errado. Isso parece ser uma tarefa imensamente difícil, mas é mais fácil do que imagina.

Dê importância aos seus sonhos

Um dos meus primeiros passos para que toda essa jornada iniciasse foi: dar a importância devida, as minhas expectativas, aos meus desejos e sonhos e claro, a tudo que queria realizar dentro da blogosfera. Comecei a pensar como se fosse as últimas decisões da minha vida e teria que ser feito a todo custo, ou teria que descobrir uma profissão nova que me deixasse confortável ao realizar, o que é bem difícil.

Saber a direção que suas decisões vão te levar será a peça final, e entre ir e ficar, decidir levantar do sofá e mesmo tento em mente que seria muito trabalhoso dar origem a um novo blog, a minha determinação não me deixou abalar. E foi isso que me destacou e me diferenciou de vários outros blogueiros que deixaram a vida dentro da blogosfera. Eu simplesmente levantei e fiz. Ficar esperando a boa vontade do nosso eu interior não vai dar muito resultado, alias, não dará nenhum resultado.

O que pode ser feito?

Separe tudo, exatamente tudo que precisará fazer para dar origem ao seu projeto, expor aos poucos pro seu público e poder conquistar mais ainda. No caso de um blog, ou newsletter, compartilhe um pouco do que pode vir a publicar ou enviar pros seus leitores, crie imagens chamativas para que cative o público que alcançar logo de primeira, converse com amigos mais íntimos para que ouça outras opiniões de quem está de fora deste mundo dos blogs e da influencia digital.

Apesar de ser algo muito fácil de fazer, muitos criadores de conteúdo deixam esta opção de lado. Fiz isso durante um tempo, atualmente, converso com meus amigos que trabalham (ou não!) com a internet, isso me ajuda a alcançar o público que quero, produzir um conteúdo diversificado e que na maioria das vezes, ultrapassam as minhas expectativas e estimativas de sucesso. Converse. Interaja. Faça.

Estude mais um pouco

Já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição? Pois bem, ir com calma foi a coisa que mais ignorei durante todo tempo, e me prejudicou muito de ter algo que realmente fizesse efeitos dentro do meu blog, das minhas redes sociais, e que possuísse um êxito maior.

O resultado? Obtive apenas a média estimada e nenhum conteúdo memorável, não superou as minhas expectativas, me frustrou. Só não tive um desanimo maior, por ter consciência de que a culpa foi minha e poderia ser resolvido. Nós, creatores, possuímos todas as oportunidades para fazermos diferentes a qualquer momento que quisermos, e poder reverter um erro próprio será a melhor decisão que podemos tomar nestes casos.

Portanto, vá com calma nas suas decisões, nos seus planejamentos e projetos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deivy

Blogueiro há quase 10 anos. Dono do Blog do Deivy. Libriano com uma sede enorme por conhecimento e aventuras literárias dos mais diversificados assuntos. Quase um unicórnio de tão colorido, ativista LGBTQI+. Apenas um baianinho dentro da vasta internet.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar