Guia Lollapalooza 2019LollapaloozaMúsica

Conheça o Planeta Lolla, o espaço de sustentabilidade dentro do Lollapalooza 2019

Você que conhece o Lollapalooza Brasil de longa data, sabe que sustentabilidade é e sempre foi o negócio que eles mais prezam. E foi pensando nisso que neste ano foi criado o Planeta Lolla, um espaço para ações de sustentabilidade dentro do festival no Autódromo de Interlagos.

Em 2018, o festival recebeu o certificado da Neutralize Carbono de neutralização das emissões de gases de efeito estufa produzidas durante os três dias, foram mais de 375 toneladas de CO2e. Além disso, foram mais de 46 toneladas de lixo reciclado – 14 toneladas de papelão, 13,5 toneladas de copos e 8,5 toneladas de metal, em uma parceria inovadora com o Greenpeace e com apoio da Greenhub. Tendo um baixo impacto ambiental e sem riscos ao meio ambiente.

O Planeta Lolla abrirá espaço para que organizações empenhadas em causas sociais e ambientais divulguem seus trabalhos e engagem o público com suas causas. O espaço ficará próximo ao Chef’Stage e contará com cinco estandes com atividades e ativações das organizações selecionadas. Para a primeira edição desse movimento inovador de sustentabilidade estão confirmadas as inciativas do Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, AMPARA Animal e Cabelegria.

Greenpeace

O Greenpeace traz novamente ao Lollapalooza Brasil a ação Rock’n’Recycle, onde você recolhe copos plásticos pelo festival e troca por brindes do Greenpeace.

WWF-BRASIL

O WWF-Brasil chega ao Lollapalooza Brasil com a ação #ConectadoNoPlaneta: Vire o bicho para se conectar com o Planeta. A ideia é que os participantes se sintam na pele de alguns embaixadores da fauna brasileira. Eles serão convidados a fazer um teste para se identificar com um dos animais. O resultado vai ficar no rosto de cada um com uma linda pintura facial.

National Geographic

Com 130 anos de história e com uma visão incrível sobre o nosso planeta, a National Geographic trará a campanha global “Planeta ou Plástico”, em que o participante terá acesso à uma playlist exclusiva onde os sons do oceano são recriados a partir de sons de plástico, e também poderá jogar um aquaplay gigante e tentar capturar garrafas plásticas na água.

AMPARA ANIMAL

A AMPARA vai trazer a campanha “Somos Todos Vira-Latas”. Onde o público poderá interagir com um especialista em sobrenomes em uma brincadeira de conscientização sobre vira latas e adoção e no final tirar fotos com os animais que selecionar como uma foto de lembrança.

CABELEGRIA

Levando alegria para diversas crianças e adultos, o Cabelegria recebe doações de cabelos e confecciona perucas para pessoas que sofrem com o tratamento do câncer. Quem estiver no Lollapalooza e quiser, além de dar um tapa no visual, ajudar a quem precisa, pode procurar o Cabelegria.

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀

Related Articles

Back to top button
Close
Close