EntrevistasEventosMúsica

Conversamos um pouquinho com DJ Lyus no lançamento de ‘Hope Right Now’

Com apenas 15 anos, mas com grande maturidade e responsabilidade social, o DJ Lyus, grande promessa da música eletrônica, está lançando a música ‘Hope Right Now’ em todas as plataformas digitais pela gravadora Warner Music.

Focado em apresentar ao público a situação que muitos refugiados vivem ao redor mundo, o artista traz em sua nova canção sentimentos de esperança e empatia, além de desejar por meio da melodia poética e moderna, igualdade entre todas as nações. “O processo criativo dessa música foi um grande aprendizado e experiência pra mim, pois pude inserir todas as minhas referências musicais, explorar meu lado como compositor e, também pela primeira vez, pude inserir meus próprios vocais.”, comenta o artista que, mesmo com pouca idade, criou algo com propósitos em prol de um mundo melhor, coisa que só a música aliada ao talento pode contextualizar.

‘Hope Right Now’ traz alguns diferenciais. Entre eles, pode-se destacar um poema autoral declamado por Lyus e a presença do Somos Iguais, coral apadrinhado pelo pianista e maestro João Carlos Martins, criado por Daniela Guimarães e pelo produtor artístico Ney Marques com o objetivo de unir crianças e adolescentes de diversos países e que estão no Brasil em busca de refúgio, pois suas nações encontram-se em guerras ou situações de risco. “Nessa canção, eu quis dar voz a uma situação que está presente em nossa sociedade há muito tempo. E, poder ter contato com os vocais do coral Somos Iguais, foi muito mais especial no resultado final da minha música.”, complementa Lyus.

A canção ganhou um videoclipe muito especial gravado em São Paulo com grande produção, e que foi lançado neste domingo no MTV HITS da MTV Brasil.

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=T3mPDfbcFHE[/embedyt]

A equipe aqui do NationPOP.com esteve presente no coquetel de lançamento do clipe de Hope Right Now e além de conferirmos tudo que rolou por lá e algumas curiosidades sobre o clipe e a música, de quebra ainda fizemos algumas perguntinhas bem básicas ao Lyus.

Renan: Hoje, você como DJ, se recebesse uma proposta para tocar em uma Balada LGBT, você iria aceitar?

Lyus: “Claro que eu iria aceitar, não somos diferentes, não somos diferentes de jeito nenhum e todos estamos ali em prol da música, então claro que eu aceitaria e seria um maior prazer para mim.”

Renan: Você tem público LGBT hoje? No seu instagram, nas suas redes sociais?

Lyus: “Cara, tem uma galera que me segue sim, eu acho muito legal, eles são bem engajados e isso é muito sensacional” – Você fica desconfortável com algum comentário ou algo do tipo? “Não, eu não fico desconfortável com nenhum comentário não, eu só fico desconfortável se uma pessoa está agredindo outra verbalmente.”

Gabriel: Você é muito novo em idade e também na música eletrônica, quais são seus planos e projeções para daqui alguns anos?

Lyus: “Para daqui alguns anos, eu quero só continuar conquistando meus objetivos e abraçando as oportunidades que eu tenho, lançar músicas e conseguir conquistar aos poucos o Brasil sempre. Não o Brasil, mas o mundo também!”

Gabriel: E pra quem ta começando agora, o que você teria como diga/conselho?

Lyus:“Pra quem ta começando agora, procura sempre estudar muito, estudar é sensacional, eu estudo 24 horas por dia, música. É um bagulho que eu amo de mais, e eu acho que o fundamental é você continuar com sua determinação, ter um foco, um objetivo e estudar bastante.”

Ouça ‘Hope Right Now’ em todas as plataformas digitais: http://fanlink.to/hoperightnow

Saiba mais sobre Lyus:

Para muitos produtores, a fórmula secreta para alcançar o estrelato é criar hit atrás de hit. Para Lyus, o estudo contínuo de técnicas e o aperfeiçoamento em softwares unidos a muita determinação e foco, em meio a sua rotina de um jovem de 15 anos, resultam na fórmula ideal e responsável pelo o que tem sido cultivado nos últimos meses.

Com o foco no aprimoramento cultural e musical, o artista já esteve presente em diversos países e cidades destes tais como: Holanda, Alemanha, Áustria, EUA, Argentina além de Hong Kong e China, local onde morou por dois anos. Seu atual objetivo é voltar nestes países em breve como DJ no line up de grandes festivais da música eletrônica.

Luís Felipe Miranda, o nome por trás do projeto Lyus, ganha cada vez mais espaço com seu carisma e talento nas pistas. Sendo residente em importantes festivais como o Holi Teen Festival, Glow Teen Festival, ele é sempre requisitado com seu show em festas de debutantes.

Contabilizando dois anos de carreira, o artista destaca-se também pela produção musical, pois tem o objetivo constante de produzir com qualidade máxima e sempre priorizando o autoral e a linguagem universal, tem o sonho de ser reconhecido mundialmente por suas músicas. “Quero levar ao público a melhor experiência durante um show e para isso tenho que ser um artista completo que, através da minha música e apresentação, todos fiquem conectados e sentindo a mesma energia.”, comenta.

Tão jovem para a abundância de diferenciais que apresenta, Lyus já é reconhecido como um artista que possui traços culturais ímpares, talento e determinação artística, além de uma preocupação social e empatia.

Etiquetas
Mostrar mais

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar