Decoração

Decoração e pontualidade que imprime estilo

A decoração é fundamental para ambientar e harmonizar os espaços. Seja para ambientes residenciais ou comerciais, a ideia principal é transmitir através dos objetos a essência do proprietário. A escolha de cada peça imprime nos detalhes sua personalidade, criando atmosferas únicas junto às paletas de cores utilizadas, dos móveis, das artes e principalmente pelo garimpo de artigos exclusivos.

A arquiteta Caroline Andrusko afirma que a cultura de decoração exerce um papel muito relevante ao proclamar o sentimento e a humanização que deseja-se irradiar em cada espaço. “Com os objetos podemos despertar reações sensoriais como o conforto, requinte, naturalidade, praticidade, luxuosidade e acolhimento, tudo dependendo do resultado que se quer alcançar”.

, Decoração e pontualidade que imprime estilo, Nation POP

De forma ampla, a estética de interiores procura demonstrar os valores sociais, culturais e pessoais minuciosamente em cada composição: na sutileza da flor posta ao centro da mesa, na graciosidade de taças e cristais, em esculturas ou até mesmo na simplicidade das peças artesanais. “Aço, materiais naturais, rusticidade, juntamente com o uso do cinza em diferentes nuances são as preferências do momento, mas existem milhares de alternativas que ultrapassam a barreira do tempo, sendo belos, autênticos e atemporais”, afirma o empresário João Hyczy, proprietário da Internazionale Casa, loja especializada em objetos decorativos.

Não existem regras, o importante é seguir o perfil e estilo dos moradores. “É preciso apenas se atentar para não exagerar na mistura de gêneros, porque a ideia é gerar uma identidade para o espaço, mas, por exemplo, a mescla do contemporâneo com toques clássicos pode ser muito interessante e resultar em originalidade”, conclui Caroline.

“Os objetos de decoração são elementos que têm a capacidade de conduzir sensações às pessoas que utilizam um espaço. Portanto, a responsabilidade das peças é trazer um resultado especial aos ambientes”, completa Hyczy.

A ideia é ambientar os espaços com itens que reforcem o apelo ao bem-estar, transformando ambientes comuns em verdadeiros oásis para o dia a dia.

 

, Decoração e pontualidade que imprime estilo, Nation POP

Etiquetas
Mostrar mais

Renan Nascimento

Eae galera, sou Renan, Tenho 22 anos, taurino e estudante de publicidade e propaganda, blogueiro e atuante na área comercial. Amo livros de romance e ficção, músicas eletrônicas, conhecer e admirar lugares novos e esportes como vôlei e levantamento de colher ♥. Xonado por redes social, números e bastante tagarela.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar