CinemaDisneyFilmes
Novidades

Dumbo resgata tradição circense nas telonas

Há milhares de anos, artistas mostram suas habilidades em público. Mas foi no século XVIII na Inglaterra, que surgiu o circo da maneira que conhecemos, de lona e viajante. Ao longo do tempo muita coisa mudou, mas algumas permanecem: a magia e o encantamento que o circo provoca em crianças e adultos.

O live-action de Dumbo, dirigido por Tim Burton, traz de volta a história lançada em 1941 do famoso elefantinho nascido no circo, ridicularizado por suas enormes orelhas e que se descobre especial por poder voar. O longa também apresenta com realidade a vida dentro do circo, o cotidiano das famílias de tradição circense, o companheirismo entre os componentes e até os problemas enfrentados por eles.

Para trazer essa realidade às telas, a produção do filme trouxe o artista circense Kristian Kristof, da Hungria, que faz parte da quarta geração de talentos de circo em sua família, para compartilhar não apenas seu amplo conhecimento, mas também suas conexões internacionais no mundo do circo. O resultado foi o agrupamento de uma gama multicultural de artistas, incluindo malabaristas, palhaços, atiradores de facas, contorcionistas, treinador de cães e muitos outros.

Além de Kristof, Miguel Muñoz e Zenaida Alcalde, especializados em teatro, trapézio e mágica, interpretam Ivan, o Maravilhoso, e Catarina, a Maior, uma dupla de ilusionistas formada por marido e mulher, relevantes na trama.

Para ajudar Eva Green a desempenhar o papel da trapezista Colette Marchant, foi chamada a personal trainer e trapezista, Francesca Jaynes, que já trabalhou na preparação de outros filmes, como Vingadores: Era de Ultron (2015) e Alice Através do Espelho (2016). Uma das estratégias utilizadas por ela para que a atriz desenvolvesse mais força e elegância foi o balé.

O filme estreia no Brasil em 28 de março, um dia após o Dia do Circo no País, comemorado em 27 de março. A escolha da data foi em homenagem ao nascimento do palhaço Abelardo Silva, conhecido como Piolim, reconhecido internacionalmente, recebendo homenagens inclusive dos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

Mostrar mais

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar