Filmes

Estréia hoje “Pastor Cláudio”

Uma parte da obscura história do Brasil desvendada

Uma parte da obscura história do Brasil desvendada

Nada mais adequado ao dia de hoje, passado pouco tempo do aniversário de um ano do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco, com manifestações programadas por todo país, para termos acesso a esse perturbador conteúdo .

Ela foi morta por milicianos, a mando de alguém, provavelmente grileiro de terras, por atrapalhar seus planos de expansão de território. Um motivo banal.

Um absurdo para quem tenha pretensão de ser democrático . A dúvida é se a democracia algum dia existiu por aqui.

Pastor Cládio, Estréia hoje “Pastor Cláudio”, Nation POP

Trata-se de um depoimento gravado, além de sinceras respostas às perguntas feitas pelo diretor, de um “agente” da ditadura militar instaurada em nosso país em 01/04/1964.

Nosso presidente já declarou apoio a um general diretamente responsável por torturas, inclusive de mulheres. Já disse que morreram poucas pessoas durante o período. Nada mais bárbaro de se esperar de um chefe de Estado.

É sempre bom poder acessar informação diretamente da fonte, ou seja, ouvir quem viveu os tempos sombrios de nossa recente história, para se educar, e evitar cometer os mesmos erros (mesmo que o erro irreparável de eleger esse novo governo não possa ser corrigido, ao menos podemos nos organizar para não sermos, pelo menos, assassinados sem motivo).

Pastor Cládio, Estréia hoje “Pastor Cláudio”, Nation POP

A frieza com que o ex-delegado, atual pastor, relata ter assassinado ou desaparecido com corpos de “inimigos”, é tão chocante quanto o fato dele dizer que continuou a trabalhar normalmente 20 anos após esse regime ter supostamente acabado.

É ver para crer.

Infelizmente o circuito comercial de cinema deixa a desejar quanto à exibição de bons filmes. Preferem sempre o fácil e rápido retorno dos super heróis, das comédias previsíveis, e dos filmes “de chorar”.

O único cinema que exibe o filme é o Itau Frei Caneca, às 18hs.

Não perca a oportunidade de conferir.

Etiquetas
Mostrar mais

lucicara

Farmacêutica, bacharel em Letras (Italiano), trabalho na empresa da família, fundada pelo meu pai. Falo também francês, e arranho no inglês. Gosto de Literatura, Artes Plásticas, Música erudita, Jazz, MPB, Opera, e sou apaixonada por Cinema. Tenho um filho de 20 anos, e um namorido que amo muito. Viajei muito, hoje viajo pouquíssimo, mas é uma outra paixão em minha vida. Gosto muito de cozinhar e experimentar restaurantes, especialmente de culinária asiática.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar