MúsicaNegócios

Happy Music Hour reuniu grandes marcas em noite especial com showcase da artista Mahmundi

Primeiro Happy Music Hour promovido pela Universal Music Brasil foi um grande sucesso. O evento, realizado dia 26 de setembro, na sede da organização, em São Paulo, recebeu profissionais da música, marketing e tecnologia para debater tendências, aproximar as áreas e promover networking.

Após vídeo de abertura da noite, Claudio Vargas, diretor comercial e da unidade de negócios Music & Brands, divulgou pesquisa exclusiva realizada pelo departamento global de Music Insight. O estudo aponta que 83% dos brasileiros têm uma grande paixão por música e revela ainda que a música acompanha o dia a dia das pessoas, com maior pico nos momentos de relaxamento, onde 66% buscam a música para descansar, enquanto 58% escutam suas músicas prediletas fazendo tarefas domésticas.

A ferramenta proprietária desenvolvida pela Universal Music Global, Viewpoints, tem por objetivo identificar “matches” entre artistas e marcas por meio de uma metodologia que engloba segmentação de fãs de música, arquétipos de personalidade, perfis demográficos e afinidades em redes sociais. Todo este processo é baseado em pesquisa “on-line” realizada com fãs de música no Brasil (1o. Semestre de 2018) e reflete a percepção que estes consumidores têm das marcas e dos artistas.

A noite contou com um debate mediado por Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, e participação especial da cantora Mahmundi que falou sobre sua parceria com a gravadora desde 2016, além do processo de identificação da artista como marca. “Todo time da Universal sempre me deu muita liberdade de criação e foram sempre elegantérrimos nesta parceria. Desde o começo, tive autonomia para produzir sempre boa música”, comenta a artista.

O grande ponto de disrupção no mercado musical nos últimos anos é o artista se identificar como marca, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil, “O artista não deve ser considerado simplesmente um talento que canta. Ele também é uma empresa, uma startup, uma marca. É em cima deste propósito que trabalhamos hoje, identificando e fazendo esse link entre as empresas e os artistas”, comenta ainda.

A participação da Bradesco Cartões e TIM completaram a mesa de debates. Em bate-papo descontraído, as empresas contaram um pouco sobre o surgimento da parceria com a Universal Music e o sucesso dos serviços de streaming, oferecidos como plataforma de conexão entre público e marca.

Você também pode gostar de:

A plataforma Bradesco Music foi lançada em 2015, com a finalidade de trazer experiências exclusivas aos clientes do cartão. “O Bradesco tem um viés de inovação muito forte e uma preocupação de oferecer não só um produto ou funcionalidade, mas sim uma experiência ao cliente. Fizemos uma pesquisa e entendemos a importância da música em nossa cultura, enxergando aí o caminho certo para trazer um diferencial de mercado. Após a parceria com a Universal Music, lançamos a plataforma Bradesco Music e tivemos a oportunidade de oferecer um elemento inovador e de grande sucesso no mercado”, conta Rita Castro, Superintendente Executiva do Bradesco Cartões.

A TIM traz a música no DNA de companhia. Marcelo Murras, gerente de Branding e Patrocínios da TIM, falou da importância da música para a marca. “Mais do que um pilar de patrocínios, música é hoje um elemento chave na expressão da TIM, estendo presente em toda sua comunicação e também na experiência dos consumidores com a marca. Este foi o grande passo que demos no universo musical nos últimos anos e que nos ajudou a alcançar uma conexão mais emocional e genuína com nossos consumidores, impactando diretamente atributos importantes para a imagem de marca, como preferência e rejeição e hoje, mas que um patrocínio ou campanha, a TIM traz uma experiência genuína ao consumidor”, revela Marcelo

E para encerrar a noite, a artista e convidada Mahmundi fez um pocket show com apresentação de suas composições de sucesso.

Sobre Music & Brands

Music & Brands é uma unidade de negócio criada pela Universal Music, maior companhia de música do mundo, com o objetivo de desenvolver projetos voltados às marcas. A principal missão da área é utilizar a música e a imagem dos maiores artistas do Brasil e do Mundo como ferramentas de marketing para engajar o público-alvo da marca.

Com importantes cases de sucesso, o departamento traz como diferencial a plataforma full service, que envolve desde o conceito criativo, passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas.

Sobre a Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Etiquetas
Mostrar mais

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar