InovaçãoInspireNegóciosNotíciasTech

Magazine Luiza habilita denúncia em app para combate à violência contra a mulher

O Magalu abraça a causa do combate à violência contra a mulher. No último dia 8, Dia Internacional da Mulher, a empresa lançou um botão de denúncia, instalado permanentemente no app da empresa – hoje usado por mais de 26 milhões de brasileiros. Por meio do botão, o objetivo é facilitar o acesso ao Ligue 180 – Canal de Atendimento à Mulher, um serviço gratuito do governo federal, que recebe e encaminha denúncias de agressões dá e orientações aos usuários.

O lançamento segue a estratégia de desenvolvimento de um super app, ambiente digital do Magalu no qual os brasileiros poderão desde comprar produtos, recarregar o celular, alugar bicicletas e até ter acesso a serviços importantes de utilidade pública, como o Ligue 180.

O botão de denúncia também se integra a uma ampla campanha da empresa contra a violência – de qualquer natureza – contra a mulher. Segundo estatísticas da empresa, o canal interno de denúncia, criado em 2017, já recebeu 189 relatos de colaboradores. Mais de 90 denúncias estão sendo monitoradas, com a ajuda de profissionais especializados. Outras 82 são consideradas resolvidas.

Etiquetas
Mostrar mais

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar