CulturaDiversidadeEntrevistasMúsica

Quebrada Queer, cypher LGBT lança ‘Pra Quem Duvidou’

Se você está sempre antenado nas novidades do mundo Pop e da música, tenho quase certeza que já conhece o grupo Quebrada Queer, que ficou estourou na internet com o seu primeiro single que leva o mesmo nome – e hoje já acumula mais de 1,5 milhões de views no Youtube. É a primeira cypher LGBT da America Latina e não têm vergonha em levantar a bandeira a cada verso cantado, sempre com muita sinceridade, garra e determinação, seja com a vontade de representar sem glamour – mas com muito close, ou com a intenção de incomodar quem não está acostumado com a visibilidade de quem passou muito tempo vivendo as escondidas, na beira da sociedade por conta da discriminação e preconceito.

Agora, o grupo lançou seu segundo sigle e se chama ‘Pra Quem Duvidou‘, seguindo a mesma vibe, mantendo a postura, o intuito do grupo e cada participante colocando para fora a sua personalidade e garra, dando um toque muito único e especial para todo trabalho que essas estrelas façam juntos. Logo no primeiro clipe, o grupo mostra que não veio para qualquer coisa e a cada conquista que eles conseguem alcançar, fazem questão de continuar representando a comunidade.

E não produzem somente para a cyper, cada integrante possui trabalhos individuais e estão cada vez mais produzindo conteúdos audiovisuais para continuar representando e diversificando o mercado musical, conquistando assim diversos públicos e sem deixar a gente com saudade de novos lançamentos. A diversificação também é alta, cada integrante consegue compôr o clipe com o seu estilo próprio e fazer tudo se encaixar perfeitamente, confira os dois clipes já lançados pela Quebrada Queer.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=FwktAmgku68[/embedyt]

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6vFScgrx0aY[/embedyt]

 

1. O primeiro single, Quebrada Queer, teve um grande sucesso dentro da internet e também gerou muitas opiniões contrárias por pessoas conservadoras e que vive compartilhando ódio na internet. O novo single, é literalmente ‘Pra Quem Duvidou’?

Pra quem duvidou é uma resposta à tudo que recebemos após a cypher ! Na música falamos sobre a hipocrisia religiosa, sobre como o universo do rap nos desacreditou e sobre como houveram pessoas tentando se aproveitar de algo bom e transformar nossos versos em dinheiro Rosa ! A maioria das pessoas não faz ideia dos dias cinzas que tivemos e do quão difícil foi chegar onde estamos sem deixar que as cobras se aproximassem e distorcessem nossas palavras! E ainda assim “pra quem duvidou”. Nós transformamos isso tudo em música e criamos um conceito cheio de mensagens subliminares inseridos no visual, no clipe. No mais é, entendedores, entenderão

2. Qual a sua perspectiva de colaboração pro sucesso e produção do grupo?

Bem o sucesso pra mim, pra gente, é algo bem subjetivo, temos tentado entender a origem de tudo isso, e pra mim sucesso é conseguir se manter verdadeiro e entregar nosso coração numa bandeja pro público, pras pessoas e receber o carinho delas em troca. Conseguir ter uma segunda música feita por nós é SUCESSO, conseguir produzir um vídeo clipe em 4 dias e entregar ele pra vocês é SUCESSO, ter tudo isso pra gente é sucesso entende! O resto é história.

3. Por vocês levantarem a bandeira claramente nos versos, a onda de ataques acaba sendo maior ou o abraço caloroso dos fãs acaba tornando o ódio invisível?

É sempre proporcional, na primeira música recebi uma infinidade de ameaças de morte, fomos apedrejados na mesma medida em que éramos aplaudidos. O que ainda mais me entristece é saber que algumas dessas pedras veem de pessoas que estão do mesmo lado do muro, pessoas que poderiam nos ajudar e somar forças pra derruba- lo. Mas aprendemos muitas lições em um curto espaço de tempo e a maior delas, foi que, temos pessoas que fazem todo nosso trabalho valer a pena. E que no final, o abraço e carinho dessas pessoas importam muito mais. Essas pessoas importam mais, são elas quem sofrem as mesmas dificuldades que a gente e se levantam, todos os dias, prontas pra mais uma batalha. No final são elas quem realmente importam.

Confira nossa playlist especial somente com artistas LGBTQI+

Mostrar mais

Deivy

Blogueiro há quase 10 anos. Dono do Blog do Deivy. Libriano com uma sede enorme por conhecimento e aventuras literárias dos mais diversificados assuntos. Quase um unicórnio de tão colorido, ativista LGBTQI+. Apenas um baianinho dentro da vasta internet.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar