GamesNotícias
Novidades

Webedia, Facebook e Fortnite promovem competição de gamers na América Latina

Segunda edição da Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN reunirá 100 gamers em uma disputa com amigos em tempo real pelo Facebook

A segunda edição do Facebook Gaming Creators Cup começa nesta quarta-feira (13/3) e contará com a participação de mais de 100 gamers de diferentes lugares da América Latina que, com seus amigos, disputarão partidas do megassucesso Fortnite, da Epic Games. A competição é realizada pela Webedia Brasil, através de sua divisão Webedia Gaming, e promovida pelo Facebook em parceria com a Epic Games.

Com produção do Versus Studio, o campeonato terá uma etapa online com a participação de 60 gamers brasileiros e 40 de outros países da América Latina, entre eles Argentina, Peru e México. As partidas acontecerão em duplas e cada streamer poderá convidar um amigo para a disputa.

A etapa online vai até o dia 21 de março e definirá os 10 nomes que disputarão presencialmente a grande final no dia 24 de março na eSports Arena Webedia. As classificatórias acontecem, das 19h às 22h, com narração em português dos casters MurilloShooow , Eikani e gORDOx , e, em espanhol, de Kevin MPV e Jerry Senpai . Já a final, será apresentada pela brasileira Cherrygumms e pela argentina Nadia Calá .

Os jogos do Brasil poderão ser vistos pela página do IGN Brasil e do Versus e as transmissões em espanhol pela Página do 3DJuegos , assim como diretamente pelas páginas no Facebook dos gamers na competição.

Entre os gamers brasileiros estão Flakes Power , Patriota e Diana Zambrozuski . A competição vai trazer ainda o argentino Oscurlod , a mexicana Dannycat e o peruano Dafonseka .

Em dezembro, a primeira edição do campeonato reuniu 30 gamers e suas duplas para um torneio de PUBG, e atingiu a marca de 100 mil visualizações simultâneas no vídeo ao vivo pelo Facebook Live transmitido pelo canal do IGN Brasil e dos gamers participantes.

O diretor geral da Webedia Gaming, Aydin Sarmadi, afirma que o sucesso da primeira edição da Facebook Gaming Creators Cup no Brasil no final de 2018 abriu o potencial de expandir o projeto para os criadores de toda a América Latina, dessa vez em parceria com a Epic Games. “Um projeto como este, onde se consegue unir a expertise em produção e transmissão de campeonatos, com um programa divertido que renova o mercado faz com que o nível do entretenimento gaming seja elevado. Além disso, o fato da Webedia ter uma estrutura internacional foi decisivo para o projeto, e estamos felizes de poder nos apoiar no canal da 3DJuegos, propriedade gaming no México da Webedia LATAM.”

“O Facebook e a Webedia possuem um enorme potencial de push para este setor e a realização do torneio em nossas estruturas reflete o crescimento do mercado no Brasil e no mundo. Estamos falando de um torneio mais voltado à diversão do que a competição em si, incentivando antes de tudo a camaradagem entre os participantes — valorizando o aspecto de socialização dos eSports”, reforça o executivo.

“O Facebook Gaming Creators Cup é uma ótima maneira de celebrar o incrível trabalho que nossos criadores têm feito para construir a maior comunidade de gaming da América Latina. Formatos divertidos e uma competição entre amigos acessível a todos garantem muita ação, enquanto abrem novas oportunidades para as marcas participarem. Estamos felizes em estar juntos com a Epic Games e a Webedia Brasil, trazendo inovações para o entretenimento de gaming e um show que os fãs adoram”, destaca Patrick Chapman, gerente de eSports e Competitive Gaming no Facebook.

Mostrar mais

Gabriel Lucas

Olá, sou o Gabriel Lucas (@oarapuka), tenho 22 anos, tão eclético quanto a esse site, falo sobre um pouco de tudo. Vamos ser amigos? Me chama em qualquer canto usando o @oarapuka 😀
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar